Mídias & Imprensa
Profissional virá a Florianópolis no dia 26 para a terceira edição do "Condomínio Summit" ENTREVISTA/MARCOS DO VAL, consultor da Swat norte-americana O brasileiro que dá aulas para o esquadrão norte-americano virá a Florianópolis no dia 26 para a terceira edição do "Condomínio Summit", no Centrosul. O que deve ser priorizado na segurança dos condomínios? Oque tem que ser priorizado é: a capacitação dos profissionais, bons equipamentos de vigilância e terceiro, com uma parcela mais forte, a participação dos próprios condôminos. A gente percebe que nenhum está preocupado com a segurança do outro. Então são indisciplinados na hora que entram pela porta principal, ou pela garagem, não verificam pelo retrovisor se tem alguém atrás. Então o morador é um grande responsável tanto pela segurança quanto pela insegurança. Aí vem a contribuição dos seguranças de condomínio, até mesmo os porteiros com treinamento para agir em casos extremos. E aí vem a contribuição…
O ano que está terminando registrou aumento de violência não só nas ruas das cidades catarinenses e brasileiras, como internamente em muitos condomínios também. A preocupação com a segurança fica cada vez mais evidente, principalmente na busca de coibir roubos e assaltos. Somente em Florianópolis estima-se que existam cerca de 7.000 condomínios. No final deste mês, com início no dia 26 — Dia do Síndico — acontece no CentroSul, a terceira edição do "Condomínio Summit" que terá o foco segurança em condomínios. Teremos painéis, palestras e debates na área.  Entre os palestrantes está o especialista em segurança pública mundial, Marcos do Val, com o tema "Construindo uma segurança de elite para o seu condomínio". Marcos é instrutor da SWAT, batalhão especial de segurança da polícia americana, desde 2000 e foi o criador de técnicas inovadoras de imobilizações táticas. Hoje ele é referência mundial em segurança pública. As inscrições são gratuitas…
A preocupação com a segurança fica cada vez mais evidente, principalmente na busca de coibir roubos e assaltos. No dia 26 de novembro, dia do síndico, acontece a terceira edição do "Condomínio Summit" que terá o foco "Segurança em Condomínios", no CentroSul. O evento irá apresentar painéis, palestras e debates na área. O evento inicia com um painel abordando os benefícios que o Controle de Acesso traz para os Condomínios (RFID, Biometria, Facial, outros). Haverá um debate com especialistas sobre estratégias de integração entre segurança pública, condominial e de comércio. Outro momento contará com um painel com apresentação do programa Rede de Vizinhos PMSC, com o representante da Polícia Militar de Santa Catarina, programa da política catarinense em parceria com síndicos, porteiros e moradores, idealizado no Itacorubi, que busca facilitar a troca de informações entre a polícia e os condomínios para aumentar a segurança nos bairros. As inscrições são gratuitas…
No dia 26 de novembro, dia do síndico, será realizada no CentroSul a terceira edição do "Condomínio Summit" que terá o foco "Segurança em Condomínios" com painéis, palestras e debates na área. Entre os palestrantes do evento está o especialista em segurança pública mundial, Marcos do Val com o tema “Construindo uma Segurança de Elite para o seu Condomínio”. Marcos é instrutor da SWAT, batalhão especial de segurança da polícia americana, desde 2000, além de membro honorário e primeiro estrangeiro a fazer parte da seleta corporação localizada no Texas (EUA), a Texas Tactical Police Officers Association (TTPOA), associação dos policiais da SWAT. O palestrante, referência mundial em segurança pública, também foi o criador de técnicas inovadoras de imobilizações táticas. Do Val é o único brasileiro na história do setor de segurança pública a receber o visto de trabalho 01 do governo americano, dado somente a um seleto grupo que auxilia…