Acontecendo Aqui - 3ª edição do Condomínio Summit traz instrutor da SWAT a Florianópolis para palestra sobre segurança

No dia 26 de novembro, dia do síndico, será realizada no CentroSul a terceira edição do "Condomínio Summit" que terá o foco "Segurança em Condomínios" com painéis, palestras e debates na área. Entre os palestrantes do evento está o especialista em segurança pública mundial, Marcos do Val com o tema “Construindo uma Segurança de Elite para o seu Condomínio”. Marcos é instrutor da SWAT, batalhão especial de segurança da polícia americana, desde 2000, além de membro honorário e primeiro estrangeiro a fazer parte da seleta corporação localizada no Texas (EUA), a Texas Tactical Police Officers Association (TTPOA), associação dos policiais da SWAT. O palestrante, referência mundial em segurança pública, também foi o criador de técnicas inovadoras de imobilizações táticas. Do Val é o único brasileiro na história do setor de segurança pública a receber o visto de trabalho 01 do governo americano, dado somente a um seleto grupo que auxilia o Serviço de Proteção do País.

"Promover cada vez mais a segurança é a maior preocupação dos síndicos e administradores de condomínio, principalmente num ambiente que a sensação de insegurança está cada vez maior. É necessário tomar decisões cada vez mais assertivas que unam as melhores tecnologias com a realidade de cada condomínio e também alinhar bem a contratação de prestadores de serviços, orientações a funcionários e moradores", analisou a diretora do Jornal dos Condomínios, Ângela Dal Molin, uma das organizadoras do evento.

O evento inicia com um painel abordando os benefícios que o Controle de Acesso traz para os Condomínios (RFID, Biometria, Facial, outros). Haverá um debate com especialistas sobre estratégias de integração entre segurança pública, condominial e de comércio. Outro momento contará com um painel com apresentação do programa Rede de Vizinhos PMSC, com o representante da Polícia Militar de Santa Catarina, programa da política catarinense em parceria com síndicos, porteiros e moradores, idealizado no Itacorubi, que busca facilitar a troca de informações entre a polícia e os condomínios para aumentar a segurança nos bairros.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas pelo link condominiosummit.com.br/eventos com o preenchimento de um formulário. A participação é gratuita e dirigida a síndicos. Mais informações no telefone (48) 9981-6180Condomínio Summit

Data: 26 de novembro
Horário: 14h às 20h
Local: CentroSul
Valor: Gratuito link www.condominiosummit.com.br/eventos

Fonte: http://acontecendoaqui.com.br/comunicacao/3a-edicao-do-condominio-summit-traz-instrutor-da-swat-florianopolis-para-palestra-sobre