ASBEA/SC lança manual com orientações para processos de obras e reformas em condomínios

Documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho de Interiores (GTI) da entidade

Com o objetivo de esclarecer a atuação dos envolvidos, apresentar suas responsabilidades, e introduzir processos que permitam a realização de obras dentro das normas brasileiras da ABNT a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional SC (AsBEA/SC) produziu o ‘Manual de Condomínios – Orientação de processos de obras e reformas’, que será lançado neste sábado (26), durante o 3º Condomínio Summit, no Centrosul, em Florianópolis.

Eduard Nardi, vice-presidente de Comunicação da AsBEA/SC, lembra que o trabalho, foi desenvolvido para contribuir na elaboração e execução de projetos, reformas, reparos e obras com o objetivo de orientar síndicos, condôminos e profissionais. Gisele Andrade, que coordenou esse projeto, coloca também como resultado do manual, o reconhecimento do papel do arquiteto a importância de sua contratação, já que é este o profissional habilitado em todas as competências para o desenvolvimento dos processos de gestão de reformas. Ela, junto com as também arquitetas Marina Makowiecky e Luciana Decker irão ao evento, representando a ASBEA-SC, para oficializar o lançamento do Trabalho.

O Condomínio Summit é realizado em comemoração ao dia do síndico, tem apoio da AsBEA/SC e é voltado a profissionais e empresas do setor, com previsão de reunir 1,5 mil pessoas. O destaque da programação será a apresentação de Marcos do Val, brasileiro que chegou ao posto de instrutor da SWAT e referência mundial em segurança pública, além de painéis, palestras e debates com especialistas - uma promoção do Jornal dos Condomínios.



Responsáveis pela elaboração do Manual / Grupo de trabalho de interiores (GTI):
Arq Giseli Santos de Andrade / Arquidois Arquitetura e Interiores
Arq Marina Makowiecky / Allume Arquitetura de Iluminação
Arq Luciana Decker / +2 Arquitetura- Gestão de obras

Baixe aqui o manual